Novidades

Produção de Camaro e Cadillac é interrompida por falta de componentes

Assim como aconteceu com Onix e Onix Plus no Brasil, a General Motor interrompeu a produção de Camaro e modelos da Cadillac

Chevrolet Camaro SS [divulgação]
Chevrolet Camaro SS [divulgação]

E não é só no Brasil que as fabricantes enfrentam problemas de falta de peças para produzir seus carros. Depois que Chevrolet e Honda anunciaram a paralização temporária da fabricação de alguns de seus carros, a ausência de componentes agora afeta também outros países. Prova disso é a suspensão da linha de montagem do Chevrolet Camaro e de modelos da Cadillac.

Segundo informações do The Detroit News, a General Motors tem enfrentado problemas no fornecimento de semicondutores e chips para a fabricação de alguns de seus modelos. Não há peças suficientes para completar a produção dos modelos feitos na fábrica Grand River, na cidade de Lansing.

Por lá são fabricados três modelos: Chevrolet Camaro, Cadillac CT-4 e CT-5. No caso dos modelos da Cadillac, a GM ainda tem a alternativa de importa-los da China, onde também são produzidos e não enfrentam problemas no fornecimento de peças.

Cadillac CT5-V Blackwing [divulgação]
Cadillac CT-5 V Blackwing [divulgação]
O problema é justamente o Camaro. A fábrica que fica apenas a 145 km de Detroit é a única no mundo a produzir o muscle-car. Todas as versões e variantes do modelo são feitas única e exclusivamente nessa planta – o que inclui o Camaro Conversível e o insano ZL1.

Camaro no Brasil

É, inclusive, dessa fábrica que são exportadas as unidades brasileiras do Chevrolet Camaro. Por aqui ele é vendido na versão cupê por R$ 403.000. A única opção de acabamento é a SS que conta com motor V8 6.2 de 461 cv e 62,9 kgfm de torque. Segundo a GM, ele chega aos 100 km/h em 4,2 segundos.

Cadillac CT4-V Blackwing [divulgação]
Cadillac CT-4 V Blackwing [divulgação]
Vale lembrar que recentemente o Chevrolet Camaro passou por uma leve revisão de estilo. O para-choque passou a ter a porção central pintada na cor da carroceria e o logotipo da Chevrolet foi deslocado para o meio da grade frontal.

>>Cadillac volta ao jogo do esportivos com CT4-V e CT5-V Blackwing

>>Challenger vende mais que Mustang e Camaro pela primeira vez

>>Chevrolet S10 e Onix, além do Honda Civic, têm produção reduzida