Destaque Novidades

Projeção antecipa Renault Sandero, Logan e Stepway 2022

Já revelados em suas versões Dacia, os novos Sandero 2022, Logan 2022 e Stepway 2022 ganham visual Renault nas projeções do Brazil Automotive
Renault Stepway 2022 [@brazilautomotive]
Renault Stepway 2022 [@brazilautomotive]

Aguardados para 2022 no Brasil, os compactos Sandero, Logan e Stepway de terceira geração já foram revelados pela Dacia lá na Europa. Mas, desde a primeira geração em que foram lançados como Renault, a marca francesa promove modificações, que tem se tornado cada vez mais pesadas a fim de inserir sua linguagem de design nos modelos de baixo custo.

De olho nisso, o Brazil Automotive (@brazilautomotive) produziu projeções que revelam como podem ficar os novos Sandero, Logan e Stepway 2022 com o logotipo e visual Renault. Nada está confirmado ainda sobre o visual dos modelos ou sua mecânica, somente que a marca francesa fará carros com plataforma CMF-B no país, justamente a base do trio.

Renault Sandero 2022 [@brazilautomotive]
Renault Sandero 2022 [@brazilautomotive]
Tal qual acontece hoje, o novo Sandero 2022 deverá ter para-choque bem semelhante ao modelo Dacia, porém com especificidades Renault. A grade frontal é mais trabalhada, com frisos cromados e logotipo da marca francesa em destaque, resultado em um forte recorte no capô.

Renault Sandero 2022 [@brazilautomotive]
Renault Sandero 2022 [@brazilautomotive]
O Stepway 2022 se diferenciará pelo para-choque mais robusto, que na versão Dacia traz com filete de LED logo acima das luzes de neblina. O visual aventureiro light ainda agrega para-lamas com plástico preto, rack de teto e os para-choques com detalhes cinza na parte inferior.

Renault Logan 2022 [@brazilautomotive]
Renault Logan 2022 [@brazilautomotive]
Na traseira é que os irmãos Dacia deverão se distanciar fortemente dos equivalentes Renault. Inspirados nos modelos europeus, o novo Logan 2022 deverá contar com um recurso que o modelo atual não tem: lanternas invadindo a tampa do porta-malas com LEDs prolongados até quase tocar o logotipo.

O recurso estilístico foi aplicado no Sandero em sua última reestilização no Brasil e tem grande potencial de continuar na próxima geração, assim como no novo Stepway. Nos hatches, o desenho mais agressivo das lanternas dá um certo ar de Mégane em miniatura.

Renault Sandero 2022 [@brazilautomotive]
Sandero turbo

Debaixo do capô, os novos Renault Sandero, Logan e Stepway 2022 deverão trocar o motor 1.6 SCe pelo novo 1.0 três cilindros turbo TCe com potência na casa dos 120 cv para brigar diretamente com rivais como Volkswagen Polo, Chevrolet Onix e Hyundai HB20. O Sandero RS, caso mude de geração como o esperado, poderá usar o motor 1.3 turbo que estreia no Captur em breve.

Renault Stepway 2022 [@brazilautomotive]
Renault Stepway 2022 [@brazilautomotive]
A transmissão CVT será mantida nos modelos mais caros, mas não mais com a necessidade de elevar a carroceria e dar um visual Stepway ao Sandero e ao Logan como acontece hoje. Lá na Europa os modelos Dacia receberam o câmbio automático CVT pela primeira vez em suas carreiras

>>Projeção antecipa como Volkswagen Taos ficará

>>Com aumento de R$ 50 mil, Renault Zoe fica um Sandero mais caro

>>Avaliação: Duster é o melhor Renault feito nos últimos anos

Sobre o autor

João Brigato

João Brigato

Comente

Clique aqui para comentar