Ao vivo
Home » Segredos » Chinesa copia chinesa? Jetour G700 muda e fica com cara de Denza B5

Segredos

Virou festa

Chinesa copia chinesa? Jetour G700 muda e fica com cara de Denza B5

SUV gigante da Chery ganha dianteira completamente diferente e estreia na China ainda em setembro

4 min de leitura

Que as montadoras chinesas já copiaram, ou sendo mais gentil, buscam inspiração demais em carros tradicionais, isso não novidade. Modelos da Range Rover, Audi, Mercedes-Benz e companhia já serviram de cópias. Agora, porém, elas começaram a olhar também umas para as outras. O caso mais recente vem da Jetour com o G700, confirmado para o Brasil, que já vai mudar de cara para ficar parecido com um BYD

O gigantesco G700 apareceu em novos registros do Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China (MIIT) com uma mudança pesada no visual. E basta olhar segundos para a dianteira para lembrar do Denza B5, SUV da BYD que inclusive já está à venda no Brasil.

Não se trata exatamente de uma nova geração. O G700 mantém plataforma, dimensões e boa parte do conjunto mecânico, mas recebe uma dianteira quase completamente redesenhada antes de chegar às lojas chinesas no dia 29 de setembro.

G700 ficou menos bruto e muito mais Denza

Jetour G700 no MIIT estático com fundo branco e cara de Denza B5
Jetour G700 [Reprodução]

O atual G700 aposta naquela fórmula clássica dos SUVs fora de estrada chineses: grade enorme, muito plástico preto e para-choques robustos tentando deixar claro que aquilo é um 4×4 antes mesmo de sair do asfalto.Só que o modelo atualizado muda bastante essa ideia.

A grade passa a trabalhar com elementos horizontais e acabamento cromado, enquanto o para-choque fica integrado à cor da carroceria. Os faróis também ganharam tratamento escurecido e todo o conjunto ficou visualmente mais limpo. É aí que aparece a semelhança com o Denza B5.

Jetour G700 no MIIT estático com fundo branco e cara de Denza B5
Jetour G700 [Reprodução]

Também podemos dizer que tem uma leve inspiração em modelos como Toyota Land Cruiser e Mitsubishi Pajero. Ainda assim, proporções quadradas, frente mais vertical, grade larga e a maneira como para-choque e faróis conversam aproximam bastante o novo G700 do SUV da Denza.

Até porque os dois disputam exatamente o mesmo tipo de consumidor. O Denza B5 tem carroceria sobre chassi, proposta de luxo, sistema híbrido plug-in e mede 4,89 metros de comprimento, 1,97 m de largura e 1,92 m de altura, com 2,80 m entre os eixos. Já o Jetour é ainda mais exagerado.

São quase 5,20 metros de SUV

Jetour G700 no MIIT estático com fundo branco e cara de Denza B5
Jetour G700 [Reprodução]

O novo visual não mexeu nas proporções. Portanto, o G700 continua com 5,19 metros de comprimento, 2,05 m de largura e 1,96 m de altura. A distância entre os eixos fica em 2,87 m. Ou seja, ele é cerca de 30 centímetros mais comprido que o B5.

Além disso, a Jetour continuará oferecendo configurações de cinco e seis lugares, algo importante para diferenciar os dois. Enquanto o Denza trabalha exclusivamente com cinco ocupantes, o G700 consegue aproveitar a carroceria maior para colocar uma terceira fileira com a configuração 2+2+2.

Jetour G700 no MIIT estático com fundo branco e cara de Denza B5
Jetour G700 [Reprodução]

A estrutura também continua sendo do tipo carroceria sobre chassi, e não monobloco como o SUV da Denza. Portanto, apesar do acabamento sofisticado e de toda a eletrônica embarcada, estamos realmente falando de um projeto pensado para encarar fora de estrada.

O modelo atual tem 230 mm de vão livre do solo, ângulo de entrada de 35 graus e saída de 28 graus. Além disso, a ficha oficial da fabricante fala em capacidade de atravessar trechos alagados de até 900 mm em determinadas configurações. 

Híbrido plug-in continua sendo a principal aposta

Jetour G700 no MIIT estático com fundo branco e cara de Denza B5
Jetour G700 [Reprodução]

Debaixo do capô também não haverá nenhuma revolução. Os documentos chineses mostram novamente um 2.0 turbo trabalhando dentro de um sistema híbrido plug-in. Sozinho, o motor a combustão tem 211 cv. Além disso, a bateria será fornecida pela CATL.

Porém, existe uma diferença em relação ao G700 vendido atualmente na China. Os novos registros apontam configurações com autonomia elétrica de 116 km ou 210 km pelo ciclo WLTC, dependendo da bateria. A capacidade exata dessas novas baterias ainda não foi detalhada.

Jetour G700 [Divulgação]

Por isso, o G700 que já existe utiliza o sistema híbrido CDM-O, com motor 2.0 turbo e dois motores elétricos que trabalha com bateria de 34,1 kWh e geram no total 904 cv e 115,7 kgfm de torque.  No facelift, entretanto, a Jetour ainda não confirmou que esses mesmos números serão mantidos em todas as configurações. 

E esse SUV virá ao Brasil, mas desatualizado

A Jetour exibiu o G700 durante o Festival Interlagos 2026 e já havia confirmado o gigantesco SUV por aqui para ser um rival do Denza B5 que vem emplacando muito bem desde que chegou em terras tupiniquins. 

E você, prefere o Jetour G700 com visual antigo ou novo? Deixe seu comentário!

Deixe um comentário

Luiz Forelli

Jornalista pela Faculdade Cásper Líbero, sempre fascinado por carros. Passava horas dirigindo no colo da família dentro da garagem ou empurrando carrinhos pela casa, como se já soubesse que seu caminho estaria entre motores e rodas. Hoje, realiza o sonho de infância escrevendo sobre o universo automotivo com a mesma empolgação de quem brincava com um volante imaginário. No lugar do sangue, corre gasolina, e isso nunca foi segredo.

Você também poderá gostar