Ao vivo
Home » Segredos » MG prepara rivais para Omoda 5 e Haval H6

Segredos

Mais SUVs!

MG prepara rivais para Omoda 5 e Haval H6

Novos MG HS e ZS terão motores flex e ampliarão a ofensiva da marca britânica de origem chinesa no Brasil

3 min de leitura

A MG mostra que pretende permanecer no Brasil por muito tempo. Depois de anunciar investimentos para fabricar carros em solo nacional, a marca britânica controlada pela SAIC prepara uma expansão importante da gama. Além de nacionalizar parte da produção, ela lançará SUVs flex para enfrentar Omoda 5 e GWM Haval H6.

Youtube video

Segundo apuração da revista Auto Esporte, a MG ampliará sua oferta de modelos apostando em motores flex. A fabricante adaptará o motor 1.5 quatro cilindros usado atualmente em alguns modelos vendidos na China para funcionar com etanol e gasolina. Esse conjunto serve de base para versões a combustão, híbridas HEV e híbridas plug-in PHEV, sempre com opções aspiradas ou turbo.

MG HS mira GWM Haval H6 e BYD Song Plus

Um dos modelos mais cotados para desembarcar no Brasil é o MG HS. O SUV médio enfrentará diretamente BYD Song Plus e GWM Haval H6, dois dos principais representantes da categoria O MG HS mede 4,65 m de comprimento, 1,89 m de largura, 1,66 m de altura e 2,76 m de entre-eixos. As dimensões seguem o padrão dos SUVs médios chineses e garantem amplo espaço interno.

A segunda geração estreou no ano passado e trouxe um visual completamente renovado. O modelo oferece versões equipadas com motor 1.5 turbo a combustão, além de configurações HEV e PHEV. Existe ainda uma variante esportiva com motor 2.0 turbo, embora ela tenha poucas chances de chegar ao mercado brasileiro.

MG ZS será o SUV de entrada da marca

Já o MG ZS deverá assumir o posto de modelo de entrada da fabricante no Brasil. Na Europa, ele figura entre os SUVs mais acessíveis do mercado. Aqui, disputará clientes com CAOA Chery Tiggo 5X, GAC GS3 e também com o Omoda 5. Para essa missão, a MG deverá oferecer o ZS equipado com motor 1.5 quatro cilindros aspirado associado a um sistema híbrido HEV.

MG ZS [divulgação]
MG ZS [divulgação]

O SUV mede 4,43 m de comprimento, 1,82 m de largura, 1,64 m de altura e 2,61 m de entre-eixos. Apesar de recente, o desenho é datado e sem graça, especialmente se comparado ao chamativo HS, que já adota a nova identidade visual da MG.

Além dos SUVs HS e ZS, a marca prepara mais novidades para o mercado brasileiro. Em breve, iniciará a produção nacional do MG4 Urban e lançará a marca iM, que poderá atuar como submarca ou ser comercializada separadamente dos modelos MG.

Com essa estratégia, a fabricante amplia sua presença em segmentos de alto volume e fortalece sua aposta no mercado brasileiro. A produção local e a adoção de motores flex devem tornar seus modelos ainda mais competitivos diante das rivais chinesas.

Você teria um carro da MG? Conte nos comentários.

Deixe um comentário

Assuntos

João Brigato

Formado em jornalismo e design de produto, é apaixonado por carros desde que aprendeu a falar e andar. Tentou ser designer automotivo, mas percebeu que a comunicação e o jornalismo eram sua verdadeira paixão. Dono de um Jeep Renegade Sem Nome, até hoje se arrepende de ter vendido seu Volkswagen up! TSI.

Você também poderá gostar