Mais uma empreitada da BYD vindo aí

Vazam imagens da caminhonete híbrida da BYD rival da Hilux

Um dos próximos lançamentos da BYD será sua nova caminhonete média híbrida. Ela vem ainda este ano para brigar com a Toyota Hilux e companhia

BYD
Caminhonete BYD 2024 [Divulgação]

O segmento de caminhonetes está bastante agitado em 2024. Logo após o lançamento da Fiat Titano e a revelação da Chevrolet S10 da linha 2025, as imagens do modelo híbrido da BYD para esta categoria vazaram. A novidade da marca chinesa chegará ainda este ano, terá tecnologia híbrida e quer desbancar suas rivais movidas apenas a combustão.

Segundo informações apuradas pela equipe do portal Autoesporte, a novidade deve ser batizada de Shark, em tradução significa tubarão. Assim, o modelo poderia fazer parte da linha Ocean da fabricante, a mesma do Dolphin. De porte médio, a caminhonete já foi flagrada em seu país natal sem camuflagem. Um de seus destaques perante suas rivais é que ela virá equipada com o conjunto híbrido plug-in.

Debaixo do capô da caminhonete da BYD, vai estar um motor 1.5 turbo de quatro cilindros de 140 cv. Ele vai trabalhar em união com dois motores elétricos, um em cada eixo, e juntos renderão cerca de 490 cv. A equipe do portal Car News China já mostrou patentes dessa novidade e ainda revelou que a fabricante planeja ter uma versão elétrica deste modelo. Todavia, não existe confirmação se ela virá ao Brasil dessa forma.

Tudo bem reto

A caminhonete chinesa terá desenho com predominância de linhas mais retas. A dianteira tem inspiração em uma picape grande, mais precisamente a Ford F-150. Seus faróis serão dois quadrados juntos e o símbolo da montadora será em relevo. A iluminação será de LED. Seu para-brisa é levemente inclinado e o teto é reto e já terá rack. Nas laterais, as caixas de rodas são levemente salientadas.

Na traseira, a caminhonete da BYD terá o Santo Antônio como parte da proteção. As lanternas estarão na vertical e o nome da marca novamente será em relevo na tampa da caçamba. No interior, os chamarizes serão o espaço interno e a tecnologia embarcada. A novidade deve vir equipada com a central multimídia com tela giratória. Mais detalhes serão revelados até seu lançamento, previsto ainda para 2024.

Ela vai usar a plataforma DM-i, que é indicada para veículos da montadora com pegada off-road. Ela terá cerca de 5 m de comprimento e 1,8 m de altura. A picape da BYD tem como meta incomodar modelos como Toyota Hilux, Ford Ranger, Nissan Frontier e outras. Só resta saber a lista completa de equipamentos e se seus preços serão competitivos nesse segmento.

Como será que é a caminhonete debaixo dessa camuflagem? Entre ela e a Hilux, qual você escolheria? Conte nos comentários


>> Suzuki lança linha 2025 da Hayabusa no Brasil com novidades

>> Novo Chevrolet Equinox híbrido pode rodar 1.000 km com um tanque

>> Donos estão insatisfeitos com novo carro elétrico da Xiaomi