Destaque Novidades

Stellantis lançará 16 novos carros até 2025 e reestilizará 28 modelos

Fiat, Jeep, RAM, Peugeot e Citroën terão uma agenda bem cheia com o volume de lançamentos prometidos pela Stellantis
Abarth Pulse [divulgação]
Abarth Pulse [divulgação]

Com o objetivo de levantar a Citroën e a Peugeot, manter a Jeep extremamente relevante no mercado, abrir caminhos para a RAM e fazer a Fiat voltar a ser líder, a Stellantis está com a agenda de lançamentos lotada. Prova disso é que o grupo terá nada menos do que 16 novos carros lançados no Brasil até 2025, 28 reestilizações e 7 novos carros elétricos e/ou híbridos.

Ou seja, nos próximos três anos teremos 51 lançamentos contemplando as cinco marcas do grupo Stellantis atuantes no Brasil, segundo informações obtidas pelo Motor1. Isso resulta praticamente mais de um carro novo sendo lançado por mês. Ao menos boa parte da agenda para 2022 já está revelada, especialmente do lado Fiat.

Quem já acompanha o Auto+ faz tempo sabe que a Fiat lançará 7 carros até o fim de 2022. Dessa conta já pode descontar o Scudo que foi recentemente introduzido e que conta como dois modelos por conta de sua versão elétrica, o e-Scudo. O próximo da lista deve ser o SUV cupê Fastback ou as reestilizações de Argo e Cronos.

Citroën C3 2023 [divulgação]
Citroën C3 2023 [divulgação]
Esse ano ainda a Fiat lançará o Pulse Abarth e a reestilização da van grande Ducato. Já do lado Citroën teremos a nova geração do C3, que teve seu lançamento postergado novamente. A marca francesa também deve apostar em algum modelo híbrido e outro elétrico por aqui. Modelos cotados são o C4 e sua versão elétrica ë-C4 e o C5 Aircross híbrido.

Já do lado Peugeot, a marca francesa deverá lançar o e-2008 no Brasil, além de novos modelos. O SUV cupê 408 tem chance de ser oferecido por aqui. Mas, até 2025, o 208 será reestilizado e vai ganhar motor 1.0 três cilindros turbo no lugar do 1.6 aspirado que hoje é oferecido.

Jeep Gladiator [divulgação]
Jeep Gladiator [divulgação]
Do lado Jeep, a marca deve trazer novidades para seus modelos nacionais Renegade, Compass e Commander, mas também modelos inéditos. A picape Gladiator já está confirmada, enquanto o Grand Cherokee está em testes. Versões 4xe de outros modelos como o próprio Grand Cherokee e o Wrangler devem aparecer.

Por fim, a RAM até 2025 lançará a nova Dakota, ou 1200. A nova caminhonete será derivada da Fiat Toro, sendo monobloco, mas terá porte próximo ao das picapes médias como Ford Ranger e Toyota Hilux. Pouco se sabe sobre a nova picape da Stellantis até o momento, somente que ela não será uma Toro gigante, apesar do parentesco.

>>Cronos dobra as vendas em junho e atropela HB20S e Onix Plus

>>Fiat Pulse escorrega e VW T-Cross volta a ser o SUV mais vendido

>>5 carros da Fiat que aproveitaram peças de outros Fiat

Sobre o autor

João Brigato

4 Comentários

Clique aqui para comentar

Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva