Destaque Novidades

Toyota Hilux terá versão off-road Rocco contra Ford Ranger Storm

Batizada lá fora como Hilux Rocco ou Invincible, versão aventureira da picape média da Toyota já está em testes no Brasil
Toyota Hilux Rocco [divulgação]
Toyota Hilux Rocco / Invincible [divulgação]

A guerra das picapes off-road vai começar a esquentar aqui no Brasil. Depois da Ford Ranger Storm e da Mitsubishi L200 Triton Savana, a Toyota também entrará na briga. A versão Rocco / Invincible foi flagrada em testes pelo BFMS Oficial e indica que a Chevrolet S10 Z71 não virá sozinha.

Possivelmente pensada para atuar acima da versão topo de linha SRX, a Hilux Rocco traz visual diferenciado em relação ao restante da linha. Ela tem para-choque dianteiro totalmente diferente, com maior área em plástico preto. A grade frontal fica integrada com um falso quebra-malto de aparência robusta.

Caixa de roda dianteira mais qudrada tem plástico preto para deixar a Hilux mais parruda. É interessante notar que o extensor do para-lama se integra à luz de neblina dianteira. O para-lama traseiro também tem cobertura plástica. Na traseira, o nome Invincible ou Rocco é estampado diretamente na tampa da caçamba.

Há santantônio tubular com desenho diferenciado, ausente no modelo flagrado, além de cobertura plástica com nome Hilux na maçaneta. Para-choque com acabamento acinzentado também faz parte do kit decorativo da Hilux off-road. Além disso, ela conta com pneus off-road e rodas de liga-leve pretas.

Por dentro, a Hilux Rocco tem bancos personalizados com costuras aparentes e logotipo especial estampado. Contudo, o restante da cabine segue sem mudanças. Isso inclui o sistema multimídia com Android Auto, Apple CarPlay, GPS e TV digital integrada.É possível que a Toyota Hilux Rocco ou Hilux Invincible mantenha o mesmo motor 2.8 quatro cilindros turbo diesel de 204 cv e 50,9 kgfm de torque. Ele é associado a tração 4×4 e transmissão automática de seis marchas. Não será dessa vez que a Hilux brasileira deverá contar com motor V6 diesel.

>>Chevrolet S10 pode ter versão Z71 para brigar com Ford Ranger Storm

>>Ford Ranger Storm é custo benefício para estrada e terra – Avaliação

>>Mitsubishi lança nova L200 Savana 2022 baseada na velha Triton

Sobre o autor

João Brigato

Um comentário

Clique aqui para comentar

  • Realmente o Brasil não eh para amadores e o brasileiro eh muito idiota eu queria saber como que um carro que foi criado pra andar no barro vai ter uma versão off-road? Eu estou ficando doido ou a empresa está me dizendo que ela mentiu e seu carro não serve pra andar no barro?