Destaque Novidades

Volkswagen anuncia lançamentos da Amarok 2022 e nova Kombi

Além da picape média Amarok e da versão 100% elétrica da Kombi, a Volkswagen também terá a nova Multivan/Transporter em breve
Volkswagen Amarok 2022 [divulgação]
Volkswagen Amarok 2022 [divulgação]

Pouco depois de revelar os planos de renovação de sua linha de modelos de passeio, a Volkswagen anunciou as novidades da linha comercial. Isso tudo depois do fiasco da piada de primeiro de abril. A grande novidade fica por conta do anúncio do lançamento da nova geração da Amarok e da Kombi elétrica.

Desenvolvida em parceria com a Ford, a nova Amarok será derivada direta da próxima geração da Ranger. Ambas nascerão de um projeto em comum, mas terão diferenças estéticas e de comportamento nítidas. A Volks garante que será um genuíno Volkswagen em termos de design e dirigibilidade.

Teasers revelaram que a nova Amarok terá um visual evolutivo – tal qual acontece com o Golf a cada mudança de geração. Ou seja, continuará com elementos de estilo que fazem com que seja facilmente reconhecido que é uma Amarok, mas haverá mudanças suficientes para deixar claro que é uma nova geração.

Volkswagen Amarok 2022 [divulgação]
Volkswagen Amarok 2022 [divulgação]

É bastante provável que ela não compartilhe peças externas de carroceria com a Ranger. A ideia é evitar a proximidade visual que acontecia com a Nissan Frontier e suas derivadas Mercedes-Benz Classe X e Renault Alaskan. Esse parentesco próximo demais é um dos pontos apontados para o fracasso dos dois modelos nascidos a partir da Frontier.

O lançamento dessa nova Volkswagen Amarok foi agendado para 2022. A princípio ela será produzida somente na África do Sul. Mas, como a fábrica da Volkswagen e da Ford na Argentina é dividida somente por um muro, é difícil não imaginar que a Amarok continuará a ser feita por lá – ainda mais agora aparentada à Ranger.

Volkswagen I.D Buzz (divulgação)

Kombosa eletrificada

Quem chega em 2022 também será a nova Volkswagen Kombi elétrica. Não se trata da nova geração da Transporter – essa chega em 2021 – mas sim da versão de produção do conceito ID.Buzz. Essa nova Kombi é inspirada no modelo clássico que foi vendido no Brasil por décadas.

Ela contará com logotipo gigante da Volkswagen e pintura saia-e-blusa exatamente como as primeiras unidades da Velha Senhora. Será construída sobre a plataforma MEB e terá motorização elétrica somente. São esperadas versões com tração traseira e tração dianteira. Inclusive haverá uma variante com mais de 200 cv.

>>Sucessora da Kombi terá toque de Volkswagen Taos na nova geração

>>Volkswagen Amarok 2022, baseada na Ford Ranger, ganha novo teaser

>>Ranger Black quer tomar da Amarok o reinado do asfalto | Impressões

Sobre o autor

João Brigato

Comente

Clique aqui para comentar