Destaque

BYD Song Plus é o carro mais vendido da China, Sentra escorrega

Vendas da BYD na China têm crescido ultimamente, tanto que a marca colocou o SUV Song Plus como o mais vendido do país
BYD Song Plus cinza [Auto+ / João Brigato]
BYD Song Plus [Auto+ / João Brigato]
Compartilhar

Em uma forte crescente, a BYD tem conquistado cada vez mais consumidores na China. Prova disso é que ela teve um crescimento de 87,4% nas vendas em fevereiro em relação ao mesmo período do ano passado. Isso fez com que a marca se tornasse a mais vendida do país e colocasse o BYD Song Plus como carro mais vendido de fevereiro.

Carros mais vendidos da China em fevereiro, o BYD Song Plus está disponível no Brasil somente em variante híbrida. O modelo cresceu nas vendas, conforme levantamento do Marklines, a ponto de passar o Nissan Sentra, que era o líder até então. Vendido na China como Sylphy, o sedã médio escorregou para o quarto lugar em fevereiro.

O carro elétrico mais vendido da China segue sendo título do Wuling Hongguang Mini EV. O mini carro elétrico da General Motors está há um bom tempo na posição e foi o responsável por separar o Song Plus de outro BYD, o Qin Plus. Com a descida do Sentra, o BYD Qin Plus assume o posto de sedã mais vendido da China. 

Sentra
BYD Qin Plus DM-i [divulgação]
Tesla Model Y segue como o SUV elétrico mais vendido da China, mantendo o quinto lugar e uma forte representatividade no mercado desde que passou a ser produzido por lá. A BYD Ainda tem o Dolphin em sexto lugar e o Yuan Plus em oitavo. Vale lembrar que ambos são 100% elétricos e só o segundo é vendido no Brasil.

Por falar em Brasil, temos o recém lançado GWM Haval H6 em décimo lugar. O modelo foi por quase uma década o SUV mais vendido da China, mas começou 2023 perdendo para o BYD Song Plus e para o Tesla Model Y. Agora em fevereiro, o Yuan Plus também o ultrapassou. Será que terá fôlego para voltar a ser líder?

GWM Haval H6 HEV [divulgação]
GWM Haval H6 HEV [divulgação]

Carros mais vendidos da China em fevereiro

1. BYD Song Plus – 37.153 unidades
2. Wuling Hongguang Mini EV – 30.267 unidades
3. BYD Qin Plus – 27.434 unidades
4. Nissan Sentra (Syphy) – 26.102 unidades
5. Tesla Model Y – 25.526 unidades
6. BYD Dolphin – 22.682 unidades
7. Volkswagen Lavida – 21.269 unidades
8. BYD Yuan Plus – 20.279 unidades
9. GAC Aion S – 16.827 unidades
10. GWM Haval H6 – 16.486 unidades

>>GWM lançará 10 carros até 2026 e investirá R$ 10bilhões no Brasil

>>BYD registra SUV inédito no mundo aqui no Brasil

>>GWM testa SUV híbrido para brigar com Tracker e Creta

Sobre o autor

João Brigato

Comente

Clique aqui para comentar

Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva

Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa
Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso serviço você aceita tal monitoramento. Para mais informações leia nossa