Você deve se lembrar do Honda Civic que virou Dodge Challenger? Então, depois de muito alvoroço, a fabricante resolveu que vai produzir o modelo especial em 2025. Ele é um Civic, mas que ganhou cara de Challenger após diversas modificações. Agora, será produzido de forma especial já no próximo ano.
Leia mais:
- 5 conceitos radicais que não chegaram às ruas
- Nota de Pulse e Kardian no Latin NCAP é muito discrepante
Em primeiro lugar, vamos relembrar sua história. Batizado de M55, esse sedã da Mitsuoka foi desenvolvido a fim de comemorar os 55 anos da empresa japonesa. Mas, a marca não pretendia fabricá-lo e sim exibi-lo como um conceito nas concessionárias do Japão. Todavia, ela mudou de ideia e vai unidades do modelo para o público.
O porém desta história é que serão produzidas apenas 100 unidades do Honda Civic que virou Dodge Challenger. Além disso, ele será reservado somente em concessionárias japonesas. Assim, quem quiser ter uma unidade dele, precisará importar o modelo. A Mitsuoka aceitará pedidos até dia 19 de janeiro de 2025.
Como ele é?
Aliás, as reservas são confirmadas logo após o pagamento de cerca de US$ 3.500 ou aproximadamente R$ 20 mil. Se o futuro cliente não conseguir garantir uma das 100 unidades do M55 Zero Edition, a fabricante o reembolsará. Todas as unidades produzidas serão entregues apenas em 2025. Elas custam cerca de US$ 52.200.
Convertido, isso daria nos arredores de R$ 303 mil. O Honda Civic que se tornou um Dodge Challenger tem quatro portas. Na dianteira, seus faróis são arredondados e a grade tem aspecto retangular. Além disso, há uma ampla entrada de ar na parte inferior do para-choque.
Todavia, é na lateral que ele entrega ser um Civic. A linha de cintura mais baixa, as portas e maçanetas e o estilo pertencem ao hatch vendido no Japão. Ao menos as rodas são escurecidas. Na traseira, surpreendentemente, o Mitsuoka M55 não tem janela e sim uma peça preta ampla. Tem também um spoiler integrado com a tampa do bagageiro.
Assim, o ar de esportividade é ressaltado. No interior, os destaques são bancos esportivos, volante com emblema da Mitsuoka, central multimídia com tela flutuante, saídas de ar-condicionado em toda a largura do painel e mais itens. Já que é um carro com ar de esportivo, ele traz motor 1.5 turbo a gasolina de 180 cv e mais um câmbio manual de seis marchas.
Por fim, a Mitsuoka pontuou que ele pode até ganhar opção de câmbio automático do tipo CVT e até sistema híbrido de motorização. No entanto, não há confirmação da sua vinda ao Brasil.
Você teria esse Honda Civic com ar de Dodge Challenger? O que achou deste projeto? Conte nos comentários
- 5 conceitos radicais que não chegaram às ruas
- Nota de Pulse e Kardian no Latin NCAP é muito discrepante
- JAC Hunter vai abalar o mercado de caminhonetes? | Impressões
- Prazo de entrega: Citroën Basalt pode chegar só no carnaval