O mercado automotivo é bastante vasto. Existem carros para todos os tipos, bolsos e gostos. É impossível agradar a todos, mas existem modelos que agradam a uma maioria. Contudo, nessa edição da Pergunta da Semana, queremos saber: que tipo de carro você jamais compraria? Não estamos falando de um modelo em específico, mas de um tipo de carro.
- 5 conceitos radicais que não chegaram às ruas
- Nota de Pulse e Kardian no Latin NCAP é muito discrepante
Pode ser um tipo de carroceria, a origem de algum modelo ou até mesmo alguma característica dele. Só não vale citar um modelo em específico! Conte nos comentários aqui no site ou no nosso Instagram a sua escolha para que ela apareça na lista completa na sexta-feira. Mas antes, as escolhas da nossa equipe de jornalismo.
Carro de luxo usado – João Brigato / editor chefe
Por mais que existam vários carros de luxo usados por aí que sejam legais, qualquer coisa que for quebrar, vai custar uma fortuna. Eles são melindrosos, foram usados sem dó por seus antigos donos e tem preço atrativo. Mas nem uma Audi RS6 em perfeito estado me faria abraçar um carro de luxo usado com mais de 15 anos. É loucura.
Picape compacta – Rafael Pocci Dea / editor assistente
Sou fã de caminhonetes, mas das médias e dos modelos Full Size, como a Ford F-150, a Chevrolet Silverado e os modelos da Ram. Embora não sejam práticas na hora de encontrar vagas ou de estacionar, elas possibilitam vencer lombadas, valetas e outras irregularidades do asfalto sem medo. Além disso, oferecem tração 4×4. Por isso, caso fosse escolher um utilitário, jamais seria um compacto
Carro tunado – Camila Torres / repórter
Eu não teria um carro tunado, nem mesmo se fosse um Toyota Supra (e convenhamos, com todo respeito ao Brian, pagar quase R$ 3 milhões nesse carro não dá) . Antes que comecem a me torturar, também sou fã da franquia Velozes e Furiosos e sim eu amo acelerar um carro. Só não me vejo falando “ninguém tá puro” e passando em uma lombada a 5 km/h. Além disso, o conforto é sacrificado, o consumo é alto e a manutenção é cara demais.
Carro manual – Felipe Yamauchi / repórter
Um carro que eu jamais compraria seria o manual. Em um tempo onde temos carros que chegam a dirigir pelos motoristas, ainda ter que pisar na embreagem, ficar de olho na rotação e no barulho do motor e engatar ou desengatar a marcha já não é mais tão atual. Por isso, prefiro a comodidade dos veículos automáticos, que além disso podem ser tão econômicos quanto os automóveis manuais.
Agora sua vez: que tipo de carro você jamais compraria? Conte nos comentários.
- 5 conceitos radicais que não chegaram às ruas
- Nota de Pulse e Kardian no Latin NCAP é muito discrepante
- JAC Hunter vai abalar o mercado de caminhonetes? | Impressões
- Prazo de entrega: Citroën Basalt pode chegar só no carnaval