Em uma rápida viagem para Buenos Aires, dá para conhecer de tudo um pouco. Belas paisagens, lugares requintados e refeições apetitosas. Andar pelo centro da capital do país também revela uma paixão dos argentinos, os carros. Modelos de diversas categorias, marcas e cores correm e percorrem os cenários exuberantes da cidade.
Apesar de diversos carros serem produzidos lá e importados para o Brasil, a Argentina possui alguns modelos inéditos. Outros fazem muito sucesso por lá, mas por aqui são meros figurantes em suas categorias. Aperte os cintos e aproveite a leitura.
Chevrolet Spin
O tanto de Spin que circula pela cidade argentina não está escrito. O modelo é conhecido pelo amplo espaço interno, porta-malas de 710 com os 5 bancos sendo utilizados e pela mecânica confiável, apesar de o motor 1.8 ser o usado no Monza. Por sorte, o Brasil receberá em breve a minivan reestilizada.
Peugeot 208
Um dos carros que mais pode ser visto pela Argentina é o 208. O hatch compacto francês fez muito sucesso em sua primeira geração e isso se repetiu em sua segunda. Com desenho marcante, painel diferente i-Cockpit, tecnologia de sobra e as famosas luzes de garra de leão na dianteira, o 208 tem um lugar especial no coração dos argentinos. Vale pontuar que sua reestilização é esperada ainda para 2024.
Alfa Romeo Giulietta
O hatch produzido pela marca especializada em esportivos faz bastante sucesso entre os argentinos. Com desenho marcante, o Giulietta chama atenção pela grade frontal contar com a grade em formato triangular. Ao primeiro olhar, o modelo parece estar chocado com o que vê. Uma curiosidade é que o hatch é primo do finado Fiat Bravo e compartilha sua plataforma C-Evo, só que aperfeiçoada para sua carroceria.
Toyota Corolla
Um dos sedãs médios mais queridos do mercado não podia ficar de fora. Entre todos os carros que circulam pela Argentina, ao menos um era um Corolla. Tanto em sua 10ª quanto 11ª geração rodam livremente pelos cenários dos hermanos. Por sua vez, a atual 12ª geração, quanto seu irmão, o SUV médio Corolla Cross também se tornaram queridinhos dos nossos vizinhos.
Fiat Cronos
O último dos carros listados não podia ser outro. Sedã compacto com medidas de médio, o Cronos é visto na Argentina como carro de passeio e também de trabalho. Vale dizer que ele é produzido lá e importado para o Brasil. O que mais atrai nele é seu porta-malas de 525 litros, um dos maiores da sua categoria.
Você teria ou tem algum dos carros listados? Conte nos comentários
>>5 carros para casar (e passar longe da oficina)