Destaque

Fabricantes de carros fogem do Twitter por culpa de Elon Musk

Desde que o dono da Tesla, e agora do Twitter, assumiu a rede social, fabricantes estão parando de anunciar por lá

Twitter Elon Musk [reprodução]
Twitter Elon Musk [reprodução]

O ousado plano de Elon Musk de comprar o Twitter parece ter sofrido um grande impacto por conta das fabricantes de automóveis. Após a conclusão do negócio entre a rede social e o dono da Tesla, diversas montadoras decidiram suspender anúncios por lá, o que impactou diretamente a receita de Musk.

De uma só vez, três gigantescos grupos anunciaram que não farão mais propaganda no Twitter por tempo indeterminado. A General Motors foi a primeira a pausar todos os anúncios na rede social, declarando que “como um curso normal de uma empresa com uma gigantesca mudança em uma plataforma social, vamos temporariamente pausar nossas propagandas”.

Contudo, a marca afirma que “nossas interações e cuidados com os consumidores no Twitter seguirão”. Vale lembrar que a General Motors é dona de Chevrolet, Buick, Cadillac e GMC, marcas de grande expressão nas vendas. Logo em seguida, foi a vez da Stellantis parar de colocar dinheiro na rede do passarinho azul.

Chevrolet Trax RS [divulgação]
Chevrolet Trax RS [divulgação]
O grupo ítalo-francês comanda Fiat, Jeep, Peugeot, Citroën, Chrysler, Dodge, RAM, Abarth, Lancia, Maserati, DS, Opel, Vauxhall e Alfa Romeo. Todas as marcas do grupo, sem exceção, não fazem mais propaganda no Twitter ou promovem tweets desde que Elon Musk assumiu a rede.

Fiat Pulse Abarth [divulgação]
Fiat Pulse Abarth [divulgação]
Por fim, o grupo Volkswagen seguiu a estratégia das rivais e afirma que “estamos monitorando de perto a situação e decidiremos os próximos passos dependendo de sua evolução”. Com isso, Volkswagen, Seat, Cupra, Audi, Bentley, Ducati, Skoda e Porsche também deixarão de anunciar no Twitter.

Volkswagen ID.4 [divulgação]
Fica claro que com a debandada de grandes fabricantes, o clima é de desconfiança quanto à rede social do passarinho azul. A administração de Elon Musk já tem provocado gigantescas mudanças na rede e parece que é só o começo.

>>Rival de Tesla Model S, Mercedes-Benz EQE chega ao Brasil

>>Fim de uma era! Stellantis dá adeus ao motor 1.8 E.torQ

>>Mal no Brasil, Volkswagen Amarok é vice-líder na Argentina