Leaf segue na ativa

Nissan afirma que o Leaf segue vivo no Brasil

Mesmo sem ser produzido em uma das fábricas, o Nissan Leaf vai seguir vivo na América Latina e no Brasil por mais algum tempo

~Toyota Corolla Cross
Nissan Leaf 2022 [divulgação]

O Nissan Leaf foi um dos precursores da acessibilidade dos modelos elétricos no mundo automotivo. Hatch, ele chamava atenção por onde passava desde que teve sua produção iniciada em meados de 2010. Agora, após uma das suas fábricas revelar que vai parar sua produção, a montadora japonesa se pronunciou e afirmou que o modelo segue mais vivo do que nunca no Brasil.

A primeira geração do Leaf durou de 2010 até 2017, quando ele recebeu mudanças significativas para sua segunda vida. Desde então, ele passou a enfrentar novos e cada vez mais tecnológicos rivais. Sua atual geração é produzida na planta de Sunderland, no Reino Unido e foi ela quem revelou que finalizará em breve a montagem. Ele também é produção em Smyrna, no Tennessee, nos Estados Unidos e em Yokosuka, no Japão.

Um porta-voz da Nissan revelou que a fábrica europeia já se encaminha para o fim de produção do Leaf. Mas, para os europeus que quiserem comprar o modelo, ele ainda terá estoque para atender a demanda. A fonte ainda revelou que essa planta irá produzir um novo modelo elétrico e supostamente será um SUV. A marca prevê que o substituto do hatch tenha cerca de 100 mil unidades fabricadas por ano. Além disso, o abastecimento mundial do hatch segue saindo das fábricas norte-americanas e japonesas. Ou seja, o Leaf segue vivo no Brasil.

Leaf está vivo e passa bem

Para a América Latina, a fabricante afirmou que o hatch elétrico segue disponível para compra e assim pode atender aos pedidos dos clientes. Com o intuito de tranquilizar aos demais, a Nissan revelou que seu programa de serviços e peças de reposição para o modelo continuam em vigor. Dessa forma, qualquer problema com o Leaf, uma loja especializada pode resolver o reparo necessário.

Segundo o portal Autocar, a planta europeia deixará de produzir o Nissan Leaf logo mais e abrirá espaço para três novos SUVs. Um deles, terá desenho cupê e pode receber o nome Leaf como homenagem ao hatch. Seu início de produção está previsto para 2026, então ele deve dar o ar da graça em breve. Por sua vez, os dois outros modelos virão com a missão de substituir os modelos Juke e Qashqai, que ainda não conhecemos no Brasil.

Leaf SUV
Nissan Leaf SUV [Divulgação]

Gosta do Leaf? Já andou em um? Conte nos comentários


>>Fiat 500 vira uma embarcação exclusiva

>>Porsche Macan elétrico chega por R$ 580 mil

>>Hyundai Ioniq 5 e Palisade chegam ao Brasil no 2º semestre