Destaque Novidades

Ford Transit no Brasil terá versões furgão e para até 19 passageiros

Chegada da van Transit marca também o lançamento da divisão de veículos comerciais da Ford no Brasil. Ela terá ao menos 5 versões diferentes
Ford Transit [divulgação]
Ford Transit [divulgação]

De malas prontas para voltar ao Brasil, a Ford Transit inaugurará uma nova divisão dentro da marca. Sem a Ford Caminhões, a marca do oval azul criou a nova Ford Pro para veículos comerciais. Tudo isso para a chegada da van que será vendida em cinco configurações diferentes.

Diferentemente de antes, onde a Transit era vendida junto dos caminhões em concessionárias separadas, agora ela dividirá o showroom com Bronco Sport, Territory, Ranger e Mustang. Todo processo de venda, manutenção e garantia será feito nas revendas regulares da Ford

Para o lançamento no Brasil e na América do Sul, segundo a marca, a Transit passou por modificações feitas pela engenharia brasileira no Centro de Desenvolvimento do Produto da Ford na Bahia e no Campo de Provas de Tatuí, no interior paulista. Ainda assim, vigiado pelos centros de engenharia da marca na Inglaterra e na Alemanha.

Ford Transit [divulgação]
Ford Transit [divulgação]
A Ford diz que esse processo de tropicalização rendeu mais de 20.000 horas de trabalho de engenharia e o equivalente a 1 milhão de km rodados em testes de desempenho, validação e durabilidade para atender às características de clima, estradas, combustível, trânsito e modo de dirigir dos consumidores brasileiros e sul-americanos.

Várias Transit

O grande destaque da Ford Transit no Brasil será a quantidade de variantes que ela terá. O lançamento será iniciado pela versão de passageiros com opção de 15 ou 16 ocupantes, além da versão de 18 ou 19 ocupantes. Haverá também a versão só com os bancos dianteiros e laterais envidraçadas para que a transformação seja feita de acordo com a preferência do dono.

Ford Transit [divulgação]
Ford Transit [divulgação]
Em um segundo momento, a Ford lançará a versão furgão com opção de entre-eixos médio ou longo. A marca não revelou qual a motorização será utilizada no Brasil ou se a Transit terá versão automática – facilidade ainda não oferecida pelas vans grandes aqui no país, mas já comum lá fora.

Um dos destaques da Transit será a presença do FordPassa Connect. O aplicativo contará ainda com alerta de falha com 3.000 mil notificações diferentes, desde falta de água no reservatório do limpador de para-brisa até variações no desempenho do motor. Ele alerta pelo celular o que está acontecendo e como corrigir o problema.

>>Ford EcoSport sai de linha nos EUA e agora está por um fio

>>Próxima Ford Ranger pode ter motor V6 de 406 cv e versão híbrida

>>Como no Brasil, Ford fecha fábricas na Índia e Ka morre de vez

Sobre o autor

João Brigato

Comente

Clique aqui para comentar

Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva