Faltando poucos dias para a virada do ano, a Chevrolet Silverado 2025 fez sua estreia no Brasil. A caminhonete grande segue sendo oferecida no Brasil em versão única, a High Country, mas o preço da linha 2025 ainda não foi divulgado. A novidade fica por conta do novo sistema de tampa da caçamba e nova cor.
- 5 conceitos radicais que não chegaram às ruas
- Nota de Pulse e Kardian no Latin NCAP é muito discrepante
A tampa da caçamba da Silverado 2025, chamada de Multi-flex (mesmo nome que a GM usa para a caçamba da Montana) conta com seis modos de atuação diferentes. Através de um recorte na parte superior com dobradiças separadas, ela permite uma maior flexibilidade de uso na caminhonete.
Com a tampa totalmente aberta, uma parte pode ser levantada servindo como suporte para brecar que as cargas escapem da caçamba. Há também a possibilidade de baixar somente a parte superior da tampa para acessar o espaço de cargas ou para usá-la como uma pequena mesa.
Com a tampa aberta, a segunda parte pode ser dobrada para formar um degrau que aguenta até 170 kg. A abertura tradicional também pode ser feita e ela conta com sistema de alívio de peso e proteção lateral. “Este recurso reforça a Silverado como a picape mais inovadora, completa e versátil do Brasil”, diz Suelen Arice, gerente de picapes da GM América do Sul.
Outra novidade da Chevrolet Silverado 2025 é nova opção de cor Prata Shark. Ela se junta aos tons anteriormente disponíveis para a caminhonete grande. Até então, ela era oferecida somente nas cores Branco Abalone, Preto Global e Vermelho Radiant. Com isso, chegamos a quatro cores disponíveis no Brasil.
Vale lembrar que, nos Estados Unidos, além das quatro cores oferecidas por aqui, a versão High Country ainda conta com os tons Azul Lakeshore metálico e cinza Ash metálico.
Gostou das mudanças da Chevrolet Silverado 2025? Conte nos comentários.
- 5 conceitos radicais que não chegaram às ruas
- Nota de Pulse e Kardian no Latin NCAP é muito discrepante
- JAC Hunter vai abalar o mercado de caminhonetes? | Impressões
- Prazo de entrega: Citroën Basalt pode chegar só no carnaval