Os planos de expansão da Mini para a linha Countryman no Brasil incluem o lançamento da versão de entrada S ALL4, a combustão interna, prevista para o ano que vem. Esta novidade chegará para complementar a gama, que atualmente é composta pela variante elétrica SE ALL4 (R$ 294.990) e a esportiva John Cooper Works (R$ 379.990).
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A nova geração do Mini Countryman (leia aqui) oferece 4,43 m de comprimento, 1,84 m de largura, 1,65 m de altura e 2,69 m de entre-eixos, ou seja, 130 mm mais longo e 84 mm mais alto que o modelo antecessor, o que proporciona melhor espaço interno e habitabilidade aos ocupantes.
O maior Mini da história também cresceu no porta-malas, que agora tem capacidade volumétrica de 505 litros, um aumento de 55 litros. Além disso, a carroceria apresenta um eficiente coeficiente de arrasto aerodinâmico de 0,26.
Qual será o motor da versão de entrada do Countryman?
Segundo informações do Motor1Brasil, o propulsor escolhido para a versão de entrada S ALL4 é um 2.0 16V turbo com injeção direta, acoplado a um câmbio de dupla embreagem de sete marchas, para render 217 cv e 36,7 kgfm. Aliás, tanto essa motorização quanto a plataforma são compartilhados com o novo BMW X2, o qual foi recém-lançado no Brasil.
O interior do Mini Countryman mantém o estilo minimalista característico da marca, com destaque para o display de 240 mm de diâmetro, que concentra o quadro de instrumentos e o multimídia, com tecnologia OLED para oferecer gráficos nítidos e alta resolução.
A central multimídia utiliza o Operating System 9 e é compatível com Apple CarPlay e Android Auto sem fio. Além disso, o Mini Countryman também oferece o Head-Up Display (HUD), que projeta informações úteis no para-brisas, como velocidade, mídia e dados do GPS, permitindo que o motorista mantenha os olhos na estrada.
O que você acha dos modelos da Mini à venda no Brasil? Qual deles você escolheria? Deixe a sua opinião nos comentários!
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