Novidades

Novo Opel Corsa vai dividir plataforma com o Peugeot 208

Versão elétrica também será um dos destaques do Opel Corsa
Opel Corsa (divulgação)

Depois de apresentar a nova geração do Peugeot 208, o Grupo PSA está se preparando para lançar o novo Opel Corsa.

Desde que foi incorporada pelo Grupo PSA, o projeto do Opel Corsa sofreu muitas alterações, uma vez que, antes da compra, a Opel já estava com boa parte do projeto adiantado. No entanto, com a venda da GM para a PSA os planos mudaram.

Opel Corsa (divulgação)

Antes usando tecnologia da GM, como o sistema OnStar, o novo Corsa vai usar tecnologia e base francesa, dividindo plataforma com o novo Peugeot 208 e Citroën DS3. A plataforma CMP vai permitir que o novo Corsa cresça e ainda ganhe uma inédita versão elétrica, que possivelmente será chamada de e-Corsa, assim como seu irmão o e-208.

Opel Corsa (projeção Kleber Silva)

Com poucos meses da estreia oficial, a Opel e seu braço britânico a Vauxhall apresentaram fotos do novo Corsa ainda camuflado para a imprensa mundial. Pelos flagras, podemos observar que o novo Corsa vai utilizar uma carroceria com poucas diferenças em relação ao 208, contando apenas com detalhes de design próprios da Opel/Vauxhall.

Opel Corsa (projeção Kleber Silva)

Com base nessas informações, elaboramos algumas projeções de como imaginamos que será o novo Corsa, com base no 208. Lembrando que assim como a plataforma, os motores do novo Corsa serão os mesmos do 208. Então, existindo uma versão GTI do Peugeot, podemos esperar uma versão GSI do novo Corsa em breve.

Veja mais:

>> Peugeot 2008 reestilizado chega ao Brasil ainda no 1º semestre

>> Peugeot 308 e 408 saem de linha

>> Sedã de luxo da Peugeot, 508 ganha versão com 3 motores

Sobre o autor

Kleber Silva

Kleber Silva

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva