A próxima invasão chinesa está sendo formada. Além de Omoda & Jaecco e GAC, a MG voltará ao nosso país muito em breve. Prova disso é que, além de já montar uma rede de concessionárias, a marca testa seus veículos no Brasil. O flagra, dessa vez, foi com o hatch elétrico MG 4 visto carregando em uma concessionária da GWM.
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Enviado pelo leitor Vitor Artelino em Minas Gerais, o hatch de visual bem esportivo é concorrente direto de BYD Dolphin e GWM Ora 03, além do recém revelado GAC Aion UT, que também deve ser oferecido por aqui. É possível também que o preço seja semelhante aos já estabelecidos elétricos de entrada.
Visualmente, o modelo se destaca pela frente com capô bem inclinado e faróis de desenho agressivo e dotados de iluminação em LED. A grade frontal fica em baixo com aberturas verticais, fazendo par a entradas de ar laterais bem inclinadas. O modelo testado era cinza e contava com teto branco, mas o aerofólio traseiro foi inexplicavelmente removido.
A traseira apresenta lanternas estilo bumerangue e interligadas na parte central. O desenho da grade frontal é parcialmente replicado nos detalhes de para-choque traseiro. Já a cabine é típica desse tipo de carro e mais simples do que o visual externo sugere. As telas são pequenas e há muitas linhas horizontais.
Várias opções
Lá fora, o MG 4 é vendido em versões com tração dianteira ou integral. Ele conta com variantes de 170 cv ou 245 cv com tração dianteira ou a XPower com 435 cv e tração nas quatro rodas. A autonomia também varia de acordo com a bateria. Ele conta com versões de 88 kW, 140 kW e 144 kW, com autonomia indo de 350 cv a 520 km.
Resta saber quando a MG vai atuar no Brasil. A marca chinesa, originalmente britânica, contará com operação controlada pela matriz, seguindo os passos de GWM e BYD. Além disso, a fabricante se estrutura para ter operação grande no Brasil. É possível até que a Maxus, divisão de utilitários da SAIC (dona da MG) também atue por aqui.
Você acha que a MG pode fazer sucesso no Brasil?
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