A Jaguar está passando por um fortíssimo processo de rejuvenescimento e reinvenção. Ao invés de tentar brigar de frente com Mercedes-Benz, Audi, BMW e Volvo, a marca britânica vai para outro caminho mais jovial e descolado, mas apostando só em carros elétricos. Contudo, o que era para ser o futuro XJ, descartado pela marca, foi revelado.
- 5 conceitos radicais que não chegaram às ruas
- Nota de Pulse e Kardian no Latin NCAP é muito discrepante
Imagens que circulam no X, o antigo Twitter, mostram o Jaguar XJ totalmente elétrico que a JLR jogou fora. As imagens deixam claro que essa decisão foi bem acertada pela marca. Afinal, parece um misto de I-Pace com toques de XF e corpo de Tesla Model S.
O flagra mostra que o modelo totalmente elétrico manteria a tradicional grade frontal retangular da Jaguar, porém com tramas internas fechadas por ser um carro elétrico. O para-choque é praticamente idêntico a qualquer outro modelo da marca, enquanto o único ponto que o diferencia de demais modelos é o farol.
Seu conjunto óptico de fato mantém o formato tradicional da Jaguar, mas é possível ver no flagra que ele seria dividido em duas partes. É um estilo que lembra bastante o Mercedes-Benz Classe E W212, que tinha o estilo moderno da marca, mas ainda com os icônicos faróis divididos.
Só que esse carro foi completamente descartado. A ideia da Jaguar era tê-lo em linha brevemente, mas a mudança de estratégia e reposicionamento da marca fez com que o XJ totalmente elétrico fosse jogado no lixo. O que acontecerá será o lançamento de um novo sedã grande totalmente elétrico a ser revelado dia 2 de dezembro.
Você acha que a Jaguar não deveria ter jogado fora esse sedã? Conte nos comentários.
- 5 conceitos radicais que não chegaram às ruas
- Nota de Pulse e Kardian no Latin NCAP é muito discrepante
- JAC Hunter vai abalar o mercado de caminhonetes? | Impressões
- Prazo de entrega: Citroën Basalt pode chegar só no carnaval