Vendas e Preços

CAOA quer ter nova marca de carros com produção no Brasil

Mesmo cuidando de carros da Hyundai e da Chery, a CAOA quer ter uma marca de modelos própria. O projeto está bem avançado e trará novidades

Caoa Chery Arrizo 6 está entre os carros que têm isenção de rodízio
CAOA Chery Arrizo 6 Pro Hybrid [divulgação]

Um dos atuais conglomerados automotivos que cresce a cada dia é a CAOA. Além de cuidar de modelos da Chery, o grupo também cuida de alguns carros da Hyundai. Ou melhor, cuidava. Contudo, a empresa automotiva também já possui um projeto para lançar uma marca própria de automóveis para o mercado brasileiro. Até o investimento já foi programado.

De acordo com o CEO da empresa, Carlos Alberto de Oliveira Andrade Filho, a nova divisão já conta com um aporte financeiro destinado e há possibilidade de até abrir o capital no futuro. Mas, quem pensa que essa nova marca deve abalar a relação do conglomerado com a Chery e com a Hyundai se enganou profundamente. Carlos afirmou que o relacionamento da sua empresa com essas montadoras seguirá firme e que a nova marca será um novo braço de atuação no segmento automotivo.

A nova fabricante de carros que será comandada pela CAOA terá produção nacional, já possui o desenvolvimento em andamento e até existe uma ideia de qual será o primeiro automóvel a ser produzido. Carlos revelou que o carro novo número 1 a ser fabricado deverá ser um SUV ou uma caminhonete. Novas ferramentas e auxílio de novas tecnologias já estão a caminho da planta industrial de Anápolis, em Goiás. Aliás, é lá que a CAOA produz o SUV médio Hyundai Tucson. A empresa quer usar sua experiência no mercado e também pensa em criar novas parcerias para ajudar nesse desenvolvimento.

New Tucson 2023
Hyundai New Tucson 2023 [Divulgação]

Hyundai será dona do próprio nariz

A semana nem começou direito e já trouxe uma bomba. Após diversas reuniões e discussões, a Hyundai conseguiu se separar mais um pouco do conglomerado automotivo. Agora, a marca dona do SUV compacto Creta, vai comandar com maior autonomia a questão de importação de seus modelos oferecidos internacionalmente. Annuar Ali, vice-presidente da CAOA foi quem revelou toda essa novidade.

Todavia, ambas empresas não vão se separar definitivamente. Toda essa reestruturação no Brasil, vai fazer com que a Hyundai possa oferecer carros que já são ofertados há um bom tempo lá fora e nunca apareceram por aqui. Além disso, as concessionárias da CAOA vão também oferecer aos clientes modelos como o Creta e a família HB20. Para finalizar, o empresário contou que a marca sul-coreana vai também produzir um outro modelo na planta de Goiás. Tanto lá quanto em Piracicaba, no interior de São Paulo, reservam grandes novidades ao mercado brasileiro.

Hyundai Creta N Line [Auto+ / João Brigato]
Hyundai Creta N Line [Auto+ / João Brigato]
O que você acha do grupo CAOA? Seu carro faz parte dessa empresa? Conte nos comentários

>>Volkswagen pode lançar Tarok e caminhonete elétrica nos EUA

>>BYD declara guerra e baixa preços do Dolphin na linha 2024 da China

>>Renault 5 elétrico é lançado e quer tirar a paz do Mini Cooper