Com a drástica mudança de identidade visual, que tem levado a polêmicas na internet, a Jaguar deixou vazar mais um de seus carros descartados. Além do XJ totalmente elétrico de nova geração, que mais parecia um Tesla Model S, a marca britânica preparava um novo SUV topo de linha, mas que foi para o lixo. Talvez o J-Pace não ter nascido tenha sido bom.
- 5 conceitos radicais que não chegaram às ruas
- Nota de Pulse e Kardian no Latin NCAP é muito discrepante
Imagens vazadas na internet mostram o Jaguar J-Pace ainda em estágio inicial de design. Diferentemente do que muito foi especulado, ele não seria um SUV gigante mais quadrado com toques de Land Rover Range Rover. Na real, ele ficaria próximo a um I-Pace gigante, trazendo traseira estilo cupê e carroceria bem volumosa.
O carroceria do J-Pace revelava para-lamas bem musculosos e volumosos, entrando em harmonia com o vidro lateral ascendente. Era um estilo esportivo, mas ao mesmo tempo pesado. As lanternas alongadas, típicas da marca britânica, marcariam presença na traseira do SUV grande.
É possível também ver o que a Jaguar pensou para o interior do modelo, mas não há nenhuma surpresa. Elementos anteriormente presentes em outros carros da marca estão lá, incluso o volante que era do F-Type. No caso, o destaque ficaria para a coloração interna com couro bege e madeira no painel.
Sem eletrificação total
Segundo informações que surgiram nas redes, o Jaguar J-Pace teria mais de 5 m de comprimento e seria equipado com motores V8 ou seis cilindros em linha, além de uma opção híbrida plug-in. Ele foi descartado porque a marca está focada em elétricos e pretende renascer como uma fabricante com imagem mais legal.
Você acha que a Jaguar não deveria ter descartado o J-Pace ou fez certo? Conte nos comentários.
- 5 conceitos radicais que não chegaram às ruas
- Nota de Pulse e Kardian no Latin NCAP é muito discrepante
- JAC Hunter vai abalar o mercado de caminhonetes? | Impressões
- Prazo de entrega: Citroën Basalt pode chegar só no carnaval