BYD lança carro elétrico de 1.200 cavalos para atacar a Ferrari

A Ferrari e as demais marcas especialistas em superesportivos que se cuidem com o Yangwang U9

U9
Yangwang U9 [Reprodução]

Assim como diversas montadoras orientais, a BYD também tem uma divisão de luxo e ela acabou de lançar o potente Yangwang U9. O superesportivo elétrico tem mais de 1.200 cv, cumpre aceleração de o a 100 km/h em menos de 3 segundos e design que chama atenção por onde passa. Ferrari, Porsche e demais montadoras que se cuidem com esse lançamento.

A dianteira do U9 chama atenção por transmitir um ar invocado, o que reforça a esportividade do modelo. Seus faróis possuem o formato da letra “C” e o capô com alguns vincos ressaltados, mostram que o modelo veio para brigar com os esportivos da Ferrari, o Rimac Nevera, McLaren Artura e mais veículos. O U9 vem equipado com quatro motores, os quais juntos desenvolvem 1.287 cv e realizam a prova de 0 a 100 km/h em apenas 2,36 segundos.

Seu propulsor tem apenas 171,3 kgfm de torque para fazer uma graça nas acelerações. Outro rival direto do novo esportivo Yangwang U9 é o Hyper SSR da GAC Aion. Ele tem 1.224 cv e custa aproximadamente R$ 889,9 mil na China. O U9 conta com a plataforma e4 da BYD e tem a suspensão Disus-X, que cuida detalhadamente das molas e amortecimento e promete fazer curvas com suavidade, mesmo em altas velocidades. O recurso é tão tecnológico que pode fazer o modelo andar em três rodas.

U9
Yangwang U9 [Divulgação]

Asa de gaivota e bumerangue juntos

As portas do U9 são do estilo asa de gaivota, tudo para deixar o modelo em linha com seus concorrentes. A traseira conta ainda com um amplo aerofólio, o qual auxilia na aerodinâmica do esportivo, principalmente em altas velocidades. Ele tem ainda uma bateria de íon de lítio de 80 kWh é de recarga rápida. Segundo a montadora chinesa, o modelo pode ser recarregado de 30 até 80% em apenas 10 minutos e existe portas de carregamento duplo. Desse modo, o dono apressadinho pode conectar duas tomadas potentes ao mesmo tempo para realizar a recarga do automóvel.

Por fim, a autonomia do Yangwang U9 é de até 465 km pelo ciclo chinês CLTC. Segundo a apuração do portal Car News China, a potência máxima de carregamento da bateria é de 500 kW. O interior do modelo exibe linhas chamativas e o painel conta com uma espécie de dois bumerangues ao seu redor. O painel de instrumentos é digital e a tela de central multimídia é vertical. Esta é a primeira vez que a BYD se aventura na criação de superesportivos e oferece o U9 por preços nos arredores de R$ 1,1 milhão.

U9
Yangwang U9 [Divulgação]
O que você achou desse esportivo? Prefere ele ou uma Ferrari? Conte nos comentários

>>CAOA quer ter nova marca de carros com produção no Brasil

>>5 SUVs médios mais baratos do Brasil atualmente

>>Bambam vs. Popó: 5 carros que nocautearam a concorrência