Novidades que estão por vir

Todos os carros que serão lançados no Brasil ainda em 2024

Citroën Basalt [divulgação]
Citroën Basalt [divulgação]

Encerrando o terceiro mês de 2024, a lista de carros já lançados no Brasil cresce a cada dia. Mas se prepare, pois o restante do ano terá estreias de peso em todas as categorias. O mercado brasileiro se prepara para uma enxurrada de lançamentos em 2024 e trouxemos todos os que virão.

Audi Q6 e-tron

Audi Q6 e-tron [divulgação]
Audi Q6 e-tron [divulgação]

Mais um SUV elétrico chegará ao país. O Q6 e-Tron usa a plataforma PPE, que é destinada apenas aos veículos elétricos e o Porsche Macan elétrico já utiliza. Ele terá 382 cv e sua velocidade máxima é de 210 km/h. Tecnologia embarcada e ampla autonomia serão seus destaques perante rivais como Mercedes-Benz EQC e BMW iX3.

Audi Q7

Audi Q7
Audi Q7 2024 [Divulgação]

O SUV premium de 7 lugares da marca vai ser reestilizado antes de ganhar uma nova geração. Por enquanto, ele será o maior veículo da Audi no Brasil e já chegará com o conjunto hibrido-leve como a variante atual. Sua lista de equipamentos terá novidades assim como o visual retocado.

BMW X2

Novo BMW X2 [divulgação]
BMW X2 [divulgação]

Outro dos carros aguardados para vir ainda em 2024 é o X2. Seu perfil lembra o Fiat Fastback. Ele é derivado do X1 e terá 4,55 m de comprimento, 1,84 m de largura, 1,59 m de altura e entre-eixos de 2.69 m. Além do estilo cupê, o modelo terá pegada esportiva e promete emocionar os condutores nervosinhos brasileiros. Ele chegará importado da Alemanha, assim como seu irmão elétrico, o iX2.

BMW iX2

BMW iX2 [divulgação]
BMW iX2 [divulgação]

Um dos próximos carros elétricos que virá ao Brasil sendo importado é o iX2. Ele poderá ter dois motores elétricos que rendem 313 cv e 50,4 kgfm de torque. Ainda em 2024, a marca alemã apresentará a versão com um motor, só que não revelou qual virá ao país. A velocidade máxima com dois propulsores é de 180 km/h e o 0 a 100 km/h é cumprido em 5,6 segundos.

BYD King

Qin [divulgação]
BYD Qin [divulgação]

O Toyota Corolla não terá mais tanta paz assim que o BYD King chegar. Um dos próximos carros da marca chinesa que virá ao país com o conjunto híbrido plug-in. O motor 1.5 a gasolina e mais o elétrico rendem 197 cv e junto com a batera de 18,3 kWh, entregam autonomia de até 1.200 km. Seu desenho conta com linhas mais conservadoras e sóbrias, o que agradará os fãs de sedãs médios no país.

BYD Song Plus

Song Plus reestilizado
BYD Song Plus reestilizado [Divulgação]

Um dos SUVs híbridos mais vendidos do Brasil é o Song Plus. Apesar de ainda ser um modelo recente no mercado brasileiro, ele receberá mudanças em seu visual ao longo de 2024. Suas dianteira e traseira vão mudar de forma mais notória e o interior terá novidades como a central multimídia com tela maior. Sua bateria passará a ser de a Blade de 18,3 kWh, o que vai elevar para 110 km de autonomia no modo elétrico.

Chevrolet Blazer EV

Chevrolet Blazer EV SS [divulgação]
Chevrolet Blazer EV SS [divulgação]

Depois de alguns anos fora do mercado brasileiro, o Blazer voltará ao país. Só que, 100% elétrico. O SUV contará com a plataforma Ultium, que é dedicada aos seus carros elétricos. Com visual futurista, o modelo chegará inicialmente importado e isso implicará em um preço mais elevado. Ao menos, o Blazer terá tecnologia de ponta embarcada.

Chevrolet Equinox EV

Chevrolet Equinox EV 3LT [divulgação]
Chevrolet Equinox EV 3LT [divulgação]

Para quem não tiver tanto dinheiro para comprar o Blazer elétrico, o Equinox elétrico será uma opção. Seu visual é tão futurista quanto o do Blazer, só que seu porte é menor. Ele chegará para incomodar o segmento de SUVs médios. Nos Estados Unidos, ele é ofertado com dois conjuntos mecânicos, mas a marca não afirmou qual virá ao Brasil.

Chevrolet S10

Nova Chevrolet S10 [reprodução/Autoesporte]
Nova Chevrolet S10 [reprodução/Autoesporte]

Mesmo sem receber uma nova geração, a S10 passará por mais uma reestilização em sua trajetória. A caminhonete média rival da Toyota Hilux já foi flagrada em testes no país, terá a dianteira parecida com a Montana. Seu interior deverá ter um salto tecnológico e seguir a minivan Spin, a qual uniu o painel de instrumentos com a central multimídia em uma peça. Sua estreia está prevista para abril deste ano.

Chevrolet Trailblazer

Novas S10 e Trailblazer são flagradas em São Paulo
Foto: @nttandrade_/ BFMS/ Reprodução

O SUV derivado da caminhonete média também terá novidades em seu visual e interior, que já estão envelhecidos perante seus principais rivais. Os retoques trarão novas dianteira, traseira e acabamento interior melhorados em relação aos modelos atuais. Já em questão de motorização, tanto a S10 quanto o Trailblazer reestilizados seguem calados e querem fazer surpresa.

Chevrolet Silverado ZR2

Chevrolet Silverado diesel ZR2 [divulgação]
Chevrolet Silverado ZR2 [divulgação]

Outro dos carros prometidos pela Chevrolet para 2024 é a Silverado ZR2. Com visual aventureiro, a versão vem para complementar a gama da Silverado e promete incomodar a Ram 1500 Rebel. O motor será o mesmo 5.3 V8 de 360 cv. Todavia, seu preço e posicionamento no portfólio seguem sendo mistério.

Citroën Basalt

Compressed by jpeg-recompress

Mais um SUV dará o ar da graça em 2024. O Basalt virá para complementar o portfólio da Citroën no país. Com linhas de cupê, o modelo promete ser um rival de peso para Volkswagen Nivus e Fiat Fastback, seu primo. Ele terá o motor 1.0 turbo T200 de 130 cv e virá com câmbio automático do tipo CVT. O Basalt chegará apenas no fim de 2024 e suas vendas devem começar em 2025.

Ford Ranger (Black ou Storm)

Ford Ranger Black [Auto+ / João Brigato]
Ford Ranger Black [Auto+ / João Brigato]

A Ford Ranger desta geração já é um tremendo sucesso, mas a marca americana deve repetir a fórmula dos modelos anteriores, relançando versões que fizeram muito sucesso no modelo anterior. É o caso das versões Black e Storm, que caíram no gosto dos consumidores da geração passada, e agora uma delas deve voltar ainda neste ano.

Hyundai Creta

Novo Hyundai Creta [divulgação]
Novo Hyundai Creta [divulgação]

Um dos carros mais aguardados para este ano, o Hyundai Creta deve ganhar um retoque visual profundo nos próximos meses. A tendência é que o SUV receba o mesmo visual da versão indiana, ganhando um design mais convencional e menos controverso que o atual.

Hyundai Ioniq 5

Hyundai Ioniq 5 [divulgação]
Hyundai Ioniq 5 [divulgação]

O moderno e diferentão Hyundai Ioniq 5 já está confirmado para o mercado brasileiro. Durante o evento que oficializou a nova etapa da parceria da marca coreana, agora com a CAOA seguindo de uma maneira diferente, a Hyundai confirmou a chegada do Ioniq 5 para o final do ano, além de confirmar outros modelos.

Hyundai Palisade

Hyundai Palisade [divulgação]
Hyundai Palisade [divulgação]

Assim como o Ioniq 5, o Palisade foi um dos carros anunciados pela Hyundai no evento. Dessa forma, o SUV de oito lugares chega ainda neste ano ao mercado brasileiro. Nos últimos dias, a versão reestilizada do carro foi flagrada em testes no exterior, então pode ser que ele venha para o Brasil já com o visual atualizado.

Hyundai Santa Fé ou Kona

Além de garantir o lançamento de Ioniq 5 e Palisade já para este ano, a Hyundai afirmou que o novo Santa Fé e o Kona de nova geração também estão confirmados. No entanto, a marca ainda vai confirmar quais deles chega neste ano, e qual dos carros ficará para 2025.

JAC Hunter

Flagra JAC Hunter [Auto+]
Flagra JAC Hunter [Auto+]

A JAC Hunter será mais uma caminhonete média a chegar ao país em 2024. O modelo já roda sem disfarces por aí, o que indica que o lançamento está próximo. Ela deve ser uma alternativa à Fiat Titano, com o mesmo apelo de ter um melhor custo-benefício na categoria.

JAC Yiwei 3

JAC Yiwei 3 [Auto+ / João Brigato
JAC Yiwei 3 [Auto+ / João Brigato

O JAC Yiwei 3 deve ganhar um novo nome no Brasil, mas o hatch elétrico também já tem rodado entre nós. O modelo será uma espécie de BYD Dolphin da JAC, embora a dianteira lembre mais a do GWM Ora 03.

Jeep Commander 2.0 e Compass 2.0

Commander e Compass vão receber, em breve, o motor 2.0 turbo da Ram Rampage. Com isso, a potência vai saltar para 272 cv e 40,8 kgfm de torque, o que vai dar um salto considerável de desempenho nos dois modelos. Essa é uma das novidades que deve estrear em breve, então vale a pena monitorar.

Jeep Gladiator e Wrangler

Jeep Wrangler 4XE [divulgação]

Nos Estados Unidos, Jeep Gladiator e Wrangler passaram por uma discreta renovação visual. E a dupla vai estrear o visual atualizado no Brasil em algum momento deste ano, já que ambos são importados.

Kia EV9

carros
Kia EV9 [Divulgação]

Premiado como carro internacional do ano, o Kia EV9 finalmente colocará a marca sul-coreana no disputado segmento de carros elétricos. Com porte grande, muita tecnologia e visual impressionante, ele vem também para ser o maior SUV que a marca oferece no Brasil.

Mini Cooper

A nova geração do Mini Cooper, que finalmente adotou o apelido como nome oficial, virá em dois sabores no Brasil. Teremos a geração atual renovada sendo vendida somente com motor a combustão, enquanto o elétrico é totalmente novo e compartilha tecnologias com o GWM Ora 03.

Mini Countryman

MINI Countryman SE ALL4 [divulgação]
MINI Countryman SE ALL4 [divulgação]

Maior, mais espaçoso e com direito a versão totalmente elétrica, o Mini Countryman será importante para os planos de expansão da marca controlada pela BMW. Ele será o modelo de volume por aqui, oferecendo, finalmente, o mesmo tamanho de carros com preço parecido.

Omoda 5

testado aqui no Auto+ na versão elétrica, o Omoda 5 será o primeiro dos carros que a Chery pretende trazer ao Brasil sem ajuda da CAOA. O modelo é um SUV cupê de porte intermediário entre os compactos e os médios. Haverá também modelos Jaecoo, mas só no próximo ano.

Peugeot 2008

Peugeot 2008 2025 [divulgação]
Peugeot 2008 2025 [divulgação]

Finalmente produzido na América Latina, o Peugeot 2008 de segunda geração será vendido no Brasil com motorização turbo. É confirmado o 1.0 três cilindros turbo de 130 cv e 20,4 kgfm de torque com câmbio CVT. Porém, o SUV tem grandes chances de vir também com o 1.3 quatro cilindros turbo de 187 cv e 27,5 kgfm de torque com o AT6.

Toyota Corolla Cross

Toyota Corolla Cross 2025 [divulgação]
Toyota Corolla Cross 2025 [divulgação]

Único SUV médio que já chegou perto do Jeep Compass, o Toyota Corolla Cross será renovado neste ano. O modelo receberá mudanças nos para-choques e interior, finalmente dispensando o terrível freio de estacionamento no pé. Os motores 2.0 flex aspirado e 1.8 flex híbrido seguirão sem mudanças.

Toyota Yaris Cross

carros
Toyota Yaris Cross [reprodução]

Com chance de ter seu lançamento postergado para o próximo ano, o Toyota Yaris Cross é um dos modelos mais aguardados da marca. Ele finalmente colocará a Toyota no segmento de SUVs compactos, visto que o Corolla Cross já provou que a marca tem força entre os médios.

Volkswagen Amarok

Amarok
Flagra da Volkswagen Amarok 2024 [Renato Maia / @falandodecarro]

Assim como a Chevrolet S10, a Volkswagen Amarok será mais uma caminhonete com intensa renovação visual, mas sem mudança de geração. Ela adotará a nova identidade visual da VW que já foi apresentada em outros carros, como a Saveiro. O motor V6 será mantido, mas esperamos que o interior de Gol desapareça.

Volkswagen T-Cross

Flagra Volkswagen T-Cross 2025 [Auto+ / Renan Melo]
Flagra Volkswagen T-Cross 2025 [Auto+ / Renan Melo]

Enquanto o Tiguan reestilizado abriu a porteira para a renovação dos SUVs da Volkswagen, o T-Cross será o primeiro dos nacionais. O modelo estreia ainda no primeiro semestre e terá melhorias de acabamento, visual externo renovado e pode até ter alguma novidade mecânica.

Volvo EX30

Um dos últimos carros a serem revelados ao público brasileiro em 2023, o Volvo EX30 começará, de fato, a ser vendido neste ano. Menor SUV da marca sueca e um dos elétricos mais baratos do segmento, ele promete fazer barulho no mercado. Afinal, é um Volvo por preço de Jeep Compass.

Para qual lançamento você está mais animado? Conte nos comentários


>>Renault Kardian vs. Fiat Pulse | Comparativo

>>Fiat Titano: uma divergência de um legado | Impressões

>>Chevrolet Spin 2025: uma nova velha conhecida | Impressões