Uma das próximas novidades que a Honda prepara para o Brasil é o novo WR-V. O SUV compacto terá uma nova geração, fruto do investimento de R$ 4,2 bilhões da marca. Baseado no City, ele se posicionará ao lado do HR-V, terá pegada aventureira e mais novidade. Além disso, ele mira tirar a paz do futuro Toyota Yaris Cross.
- 5 conceitos radicais que não chegaram às ruas
- Nota de Pulse e Kardian no Latin NCAP é muito discrepante
Quem fez o flagra foi o leitor Ricardo Sakomura e enviou para o portal Autos Segredos. O novo WR-V 2026 ainda roda com camuflagem pesada. Mas, já dá para notar como será seu estilo. Conforme as fotos, o SUV compacto terá pegada mais alta, assim pode enfrentar sem tanto medo as vias brasileiras.
No quesito tamanho, o novo Honda WR-V contará com 4,31 m de comprimento, 1,79 m de largura, 1,65 m de altura e o entre-eixos será de 2,65 m. Vale lembrar que ele utilizará a plataforma dos City sedã e hatch. Aliás, sua produção será concentrada em Itirapina, no interior de São Paulo, ao lado da linha City e do SUV HR-V.
Como será o visual?
Na dianteira, o novo WR-V terá frente mais alta e capô elevado. Seu para-brisa será levemente inclinado. Seus faróis se posicionarão próximos do capô e deverão ser emprestados dos City. A grade terá novo desenho, com aspecto 3D. A fim de transmitir um ar mais robusto, seus para-choques terão linhas mais encorpadas.
Na parte inferior do para-choque dianteiro haverá um skid plate cinza e uma pequena entrada de ar. Aliás, essa região abrigará os faróis de neblina. Nas laterais, pode-se esperar por linha de cintura alta, caixas de rodas escurecidas e salientadas na carroceria. Por fim, a traseira terá lanternas com novo formato.
Conforme o flagra, é possível ver um pequeno spoiler integrado ao teto. Na cabine, o novo Honda WR-V contará com central multimídia flutuante. Assim como o City hatch Touring, o SUV terá conectividade Android Auto e Apple CarPlay sem fio e carregador de celular por indução. É provável que traga itens de condução semiautônoma Honda Sensing de série.
Qual sua motorização?
Debaixo do capô, o WR-V 2026 contará com o motor 1.5 aspirado flex de injeção direta. Ele rende 126 cv e 15,8 kgfm de torque. Da mesma forma que seus irmãos compactos, ele também trará o câmbio automático do tipo CVT. A expectativa é que ele chegue apenas em 2025, já como modelo 2026. Porém, ainda não há informações sobre sua faixa de preço.
Está ansioso para ver o novo Honda WR-V? Conte nos comentários
- 5 conceitos radicais que não chegaram às ruas
- Nota de Pulse e Kardian no Latin NCAP é muito discrepante
- JAC Hunter vai abalar o mercado de caminhonetes? | Impressões
- Prazo de entrega: Citroën Basalt pode chegar só no carnaval