Para tentar atrair os donos de Jeep Compass e companhia, a Hyundai anunciou a volta do Tucson TGDI ao Brasil. Vendido em versão única, o SUV médio sul-coreano se destaca pelo motor 1.6 turbo de 177 cv, câmbio automático de dupla embreagem e mais itens. Aliás, sua parte de transmissão recebeu melhorias a fim de aprimorar a condução.
Leia mais:
- Novo C5 Aircross será o Jeep Commander barato da Citroën
- Chevrolet vai preencher buraco entre Tracker e Equinox com SUV
Como de costume, os lançamentos são anunciados e logo passam pelo comparativo do Auto+. Aqui, a novidade conhece quem pode ser seu rival direto e indireto e que tenha preço próximo. A estrela de hoje é o Hyundai Tucson TGDI, que custa R$ 189.990. Portanto, separe papel e lápis e tenha uma boa leitura.
Nissan Sentra Exclusive 2.0 CVT – R$ 183.990
Em primeiro lugar temos um sedã médio japonês que sai mais barato do que o Tucson TGDI. Aqui, o Sentra topo de linha tem motor 2.0 aspirado a gasolina de 151 cv e 20 kgfm de torque. Câmbio automático do tipo CVT, porta-malas de 466 litros, amplo espaço interno, visual sóbrio, teto solar, câmeras com visão 360°, alerta de ponto cedo e mais itens se destacam.
GWM Ora 03 GT – R$ 187.000
Já em segundo lugar está o hatch 100% elétrico. Aqui, o Ora 03 mais caro é mais barato do que o Hyundai Tucson TGDI. Tem motor elétrico de 171 cv e bateria de 63 kWh de capacidade. Aliás, sua autonomia pelo Inmetro é de 319 km. 0 a 100 km/h em 8,2 segundos, visual chamativo, sete airbags, piloto automático adaptativo, freios ABS com EBD são destaques.
Toyota Corolla Altis HEV – R$ 188.590
Em terceiro lugar temos o sedã médio da Toyota e que híbrido convencional. Aqui, o Corolla traz um motor a combustão de 101 cv e mais um elétrico que se auto carrega de 72 cv. Juntos, rendem 122 cv. Sete airbags, controle de velocidade de cruzeiro adaptativo, central multimídia, assistente de partida em rampas, porta-malas de 470 litros e visual conservador são seus chamarizes.
BYD Song Pro GL – R$ 189.800
Surpreendentemente, o Song Pro mais barato sai mais em conta do que o Hyundai Tucson TGDI. O SUV médio chinês tem o motor 1.5 aspirado de 98 cv e mais um elétrico. Só que, a versão GL tem 223 cv ao total. A bateria tem 12,9 kWh de capacidade e a autonomia elétrica do Inmetro é de 71 km. Visual atual, central multimídia flutuante e câmeras 360° se destacam.
Volkswagen Taos Comfortline 250 TSI – R$ 196.990
Por fim, um rival direto do novo Tucson TGDI apareceu na lista. O Taos mais barato é bem mais caro do que o SUV médio sul-coreano. Ele tem motor 1.4 turbo flex de 150 cv, câmbio automático de seis marchas e porta-malas de 498 litros como destaques. Inclusive, traz direção elétrica, seis airbags, frenagem autônoma de emergência e mais itens de série.
Entre o novo Hyundai Tucson TGDI e os carros listados, qual você levaria para casa? Conte nos comentários
- 5 conceitos radicais que não chegaram às ruas
- Nota de Pulse e Kardian no Latin NCAP é muito discrepante
- JAC Hunter vai abalar o mercado de caminhonetes? | Impressões
- Prazo de entrega: Citroën Basalt pode chegar só no carnaval