O Rivian R1S é um SUV elétrico de sete lugares de quase 3.000 kg com números de superesportivo. O modelo acaba de ganhar uma configuração Tri-motor composto por um motor elétrico no eixo dianteiro e dois propulsores elétricos no eixo traseiro, cuja potência combinada é de incríveis 850 cv de potência e 152 kgfm de torque.
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Além dos números fabulosos da motorização elétrica, o Rivian R1S conta também com três opções de bateria: Max, Large e Standard. Por enquanto apenas a bateria Max está disponível. Ela foi projetada para entregar mais eficiência, para isso foram usadas menos peças para deixá-la mais compacta e leve. O peso fica em torno de 70 kg e o alcance divulgado pela marca é de 595 quilômetros.
Esse SUV elétrico de sete lugares impressiona apenas pelos números relacionados ao desempenho e autonomia, mas também pelo habitáculo luxuoso. O interior tem acabamentos nobres como os detalhes em bronze e em madeira no painel. Além disso, ele traz algumas referências sofisticadas como os tapetes com estampa xadrez.
A Rivian mal lançou o R1S Tri-motor e já prepara uma variante ainda mais potente para 2025. Estamos falando do R1S Quad com 1.025 cv. Mas teremos que esperar até ano que vem para mais detalhes. Por enquanto, o que sabemos dela é que tanto a veriante Tri-motor como a Quad oferecem um sistema com oito modos de condução. Entenda um pouco sobre cada um deles abaixo:
Os modos de condução mais radicais já vistos em um SUV elétrico de 7 lugares
All Purpose: esse modo combina desempenho e eficiência tanto em ambientes urbanos como em estradas de terra.
All-Terrain: esse modo é ideal para experiência off-road. Ele prepara o carro para enfrentar trechos lamacentos, desníveis até alagamentos com até 1 metro de água.
Neve: aqui o carro é configurado para oferecer acelerações e frenagens mais suaves para manter estabilidade e tração em estradas cobertas de neve, pistas com gelo ou granizo.
Sport: quem disse que um SUV elétrico de sete lugares não pode ser muito empolgante? Esse modo eleva o torque para otimizar a aceleração. A configuração Spor também reduz a inclinação da carroceria para deixar o carro mais preparado para curvas.
Areia fofa: perfeito para dunas de areia, esse modo evita que as rodas fiquem presas na areia.
Rally: já pensou em fazer um rally com um SUV elétrico de sete lugares? Nessa configuração o amortecimento fica mais suave para que seja possível atingir velocidades elevadas até em terrenos acidentados.
Drift: sem dúvidas essa é uma das opções de condução mais interessantes. Aqui o controle de tração é desligado e a vetorização de torque está na seleção esportiva.
Rastreamento de rochas: por fim e não menos empolgante, esse modo leva o torque ao máximo para que o R1S consiga enfrentar terrenos com muita inclinação.
O que achou do SUV elétrico de sete lugares da Rivian? Conte para nós nos comentários.
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